Pular para o conteúdo principal

Outras dimensões


Existem universos paralelos que influenciam o nosso?
Quando o corpo morre o nosso verdadeiro eu muda-se para outra dimensão?

Nesses últimos dias tenho pensando muito nessas questões, isso se dá porque tive recentemente um sonho com um amigo falecido há uns seis anos. O meu marido, que nunca foi ligado à espiritualidade, também teve um sonho parecido com esse mesmo amigo há uns três anos mais ou menos, mas não demos muita importância, pois sabemos que a vida continua do “outro lado”.

Agora que vem a pergunta, que outro lado? Onde fica esse outro lado, no céu? Bem, no céu estamos contidos nele, pois a terra está no espaço. Seria em outro planeta? Em outro universo, em outra dimensão, em mundos paralelos?

O meu marido sonhou com Nilton (nosso amigo falecido) eles se encontraram no sonho e Nilton falava para o meu marido: “Marcão, aqui é a mesma coisa daí, só não tem dinheiro, mas a vida continua”.  Então Marcos (nome do meu marido) acorda e me conta o seu sonho, dizendo que Nilton continuava brincalhão como sempre foi nesta vida (dimensão). Tudo isso ficou esquecido porque como eu disse,  Marcos teve esse sonho há uns três anos ou mais. Eis que a semana passada, eu sonho que estava em um lugar bem diferente e lutei de espadas com algumas pessoas ou seres e consegui passar para uma sala que havia escadas e na minha decida vejo Nilton que quando ele me vê tenta ir por outro caminho, então eu o chamo:
_“Oi Nilton, sou eu, Simone. Ele retorna sorrindo está bem corado, com roupas bonitas e reponde:
_ Oi Si, você por aqui? E eu me apresso em responder.
_Eu vim aqui (fazer alguma coisa, não me recordo dessa parte), mas não morri não.

Ele sorri e responde:
_ Si, não morre não, a vida continua, a gente só vem morar aqui. Estou bem, tenho vários negócios aqui para trabalhar. Então eu acordo, com uma sensação boa porque tenho certeza que o nosso amigo está bem, e a certeza maior que nada se perde nesse universo, tudo se transforma. Acredito na migração da alma, para outros mundos, outros universos e mundo paralelos.

Sobre mundos paralelos existem muita literatura rica que explica em detalhes sobre o tema e aqui não vou me aprofundar na abordagem desses mundos, pois não sou expert no assunto, é apenas a minha convicção naquilo em que acredito.  Entretanto, dando uma expiada rápida na internet  encontramos a Teoria das Cordas e da Teoria da Supercordas.  

A primeira  é um modelo físico-matemático onde os blocos fundamentais são objetos extensos unidimensionais, semelhantes a uma corda, e não pontos sem dimensão (partículas), que são a base da física tradicional.  (...) Os novos princípios matemáticos utilizados nesta teoria permitem aos físicos afirmar que o nosso universo possui 11 dimensões: 3 espaciais (altura, largura e comprimento), 1 temporal (tempo) e 7 dimensões recurvadas (sendo a estas atribuídas outras propriedades como massa e carga elétrica, por exemplo), o que explicaria as características das forças fundamentais da natureza.

A teoria da supercordas  requer um mundo de 10 dimensões, com algumas enroladas em um nível microscópico e algumas dimensões "grandes" que percebemos como "real". (...) Enquanto a compreensão de detalhes das teorias das cordas e supercordas requer uma considerável sofisticação matemática, algumas propriedades qualitativas das cordas quânticas podem ser compreendidas de forma intuitiva.(Fonte Wikipedia)

Percebe-se que para entender  como tudo isso funciona é necessário profundo conhecimento em matemática, física entre outras áreas de estudo,  mas é possível a compreensão intuitiva dessas dimensões. Alguns exemplos abaixo sobre o que a Cabala afirma sobre outros mundos:

“Outro ponto importante que deve ser ressaltado é a crença cabalística de que nosso universo é composto de quatro mundos que representariam quatro níveis da Criação: o nosso mundo físico e três outros, localizados entre o nosso e a fonte”.1

“É bastante importante lembrar esta ordem da criação porque ela nos lembra que as coisas evoluem de cima para baixo, do espiritual para o material, e não de maneira contrária. Em termos práticos, isto significa que nosso mundo é criado e governado pelos mundos espirituais.”2

“O diagrama da árvore da vida nos apresenta então uma segunda e preciosa informação: os quatro mundos que existem em paralelo”.3

Após os trechos extraídos de livros cabalísticos que afirmam que existem outras dimensões e mundos paralelos, essa parte que Ian Mecler explica tão bem as DEZ DIMENSÕES DO MUNDO DOS 100%, corrobora com a minha convicção de mundos, e acredito ainda que outros seres possam migrar para o nosso mundo material, quanto a nós ao deixarmos o nosso corpo migramos para algum desses inúmeros mundos.

“Os sábios cabalistas descobriram uma maneira de descrever o processo da criação divina dividindo-a em dez diferentes dimensões, denominadas sefirot.
Conhecendo o significado destas diferentes dimensões, podemos compreender as partes que compõem nosso universo e tudo que nele está inserido. Ao entender os seus mecanismos, você perceberá por que viver somente nessa dimensão, de um mundo aparente e percebido pelos cinco sentidos, significa viver no mundo dos 10%.
Recentemente a ciência confirmou esta descrição do universo e elaborou um importante tratado sobre o assunto denominado teoria das super cordas. Segundo a teoria, existem seis dimensões extras que se espiralam em um espaço geométrico minúsculo, como na formação de uma corda. Assim sendo, nós viveríamos em um espaço de dez dimensões de espaço e tempo.”

E daí em diante Mecler explica cada uma das dez dimensões, então eu vou continuar esse assunto de mundos paralelos e alguns vislumbres de pessoas pelo planeta afora dessas realidades dimensionais em outro post.  

Quando o meu amigo Nilton me disse em sonho que não se morre, entendo o que ele quis me dizer, na verdade confirmar a minha intuição e convicção que não morremos, mudamos de plano, planeta ou dimensão. E nesses mundos paralelos muitos seres saem e entram em nosso plano dimensional todos os dias, eu fui a um desses planos, bem real, através de sonho. Muitos seres entram no nosso mundo fisicamente e influenciam com suas energias nossa dimensão, alguns para o bem, outros nem tanto.

By Simone Anjos

Fontes:
1   Segredos da Cabala, Sérgio Pereira Couto.
2   A Revelação da Cabala, Rav Michael Laitman, PHD
 O Poder de Realização da Cabala, Ian Mecler
4   Wikipedia
Postagem copiada na íntegra do meu outro blog: Mundo Não Real
Ps: Encontrei um artigo interessante no Site Somos todos um: Visões e sonhos da outra dimensão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parábola da Rã Cozida

Um resumo de vida e sabedoria que cada um poderá plantar no próprio jardim, para colher de seus frutos. Da alegoria da Caverna de Platão a Matrix, passando pelas fábulas de La Fontaine, a linguagem simbólica é um meio privilegiado para induzir à reflexão e transmitir algumas idéias. Olivier Clerc * , nesta sua breve história, através da metáfora, põe em evidência as funestas conseqüências da não consciência da mudança que infecta nossa saúde, nossas relações, a evolução social e o ambiente. História da rã que não sabia que estava sendo cozida. Imagine uma panela cheia de água fria, na qual nada, tranquilamente, a pequena rã. Um pequeno fogo é aceso embaixo da panela, e a água se esquenta muito lentamente. Pouco a pouco, a água fica morna, e a rã, achando isso bastante agradável, continua a nadar, a temperatura da água continua subindo... Agora, a água está quente mais do que a rã pode apreciar; ela se sente um pouco cansada, mas, não obstante isso, não se amedronta. Agora, a água

Hino Celta ao Amor, à Amizade.

                                                          Imagem criada por IA Lembra sempre de esquecer os amigos que se revelaram falsos, porém nunca se esqueças de lembrar aqueles que permaneceram fiéis . Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, porém nunca se esqueça de lembrar as coisas boas de cada dia. Que o dia mais triste de teu futuro não seja pior que o dia mais feliz de teu passado. Que o teto nunca caia sobre ti e que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam. Que sempre tenhas palavras cálidas em um anoitecer frio, uma lua cheia em uma noite escura, e que o caminho sempre se abra à tua porta. Que vivas cem anos, com um ano extra para arrepender-te. Que o futuro te guarde nas suas “mãos”, e não aperte muito os dedos. Que teus vizinhos te respeitem, os problemas de abandonem, os teus amigos te acompanhem, e a saúde não te falte. E que a sorte das colinas Celtas (ou do seu país) te abrace. Que nunca te arrependas de ter nascido. Que a tua

Como contatar com os Anjos: Um plano em dez etapas

Abra espaço para os anjos na sua vida: Os anjos vivem no mundo do Espírito, no mundo celestial, e nós vivemos no mundo da matéria (...) para que os anjos sintam à vontade junto a você, é preciso que o seu mundo – os seus pensamentos, sentimentos e ambiente – tornem-se mais semelhantes aos deles. Faça as suas orações em voz alta: Os anjos costumam responder a muitas preces silenciosas e a desejos profundos do coração. Você não precisa falar para chamar a atenção dos anjos, mas obterá uma resposta muito poderosa se fizer seu pedido em voz alta. Use o nome de Deus: Deus está no seu interior. Quando você pede aos anjos para fazerem alguma coisa no nome de Deus, eles podem responder com todo o poder do universo. Faça diariamente as suas orações e decretos: Os anjos estão sempre presentes. Mas nem sempre conseguimos contatá-los. A melhor maneira de fazer com que os anjos respondam aos seus chamados é comungar com eles diariamente. P