Pular para o conteúdo principal

O luto e as tintas


O que foi dito, foi dito e ponto final.
O que foi feito, está feito e não tem jeito.
O que passou, passou e não volta mais.
Tudo tão simples não é? Não! Não é.

Para quem vive uma situação de arrependimento, para quem está passando por uma dor profunda causada por uma perda, nada é simples, nada é claro.

Por isso, quando quiser ajudar, ou sair de uma fase assim, viva o seu luto. Ou seja, chore, arranque os cabelos, xingue, grite, proteste, fique sem comer, desabafe. Mas faça tudo com emoção verdadeira, com lágrimas de sangue, sem dó de ninguém, nem de você.

O único cuidado que você deverá tomar é com o tempo. O seu luto não deve passar de 7 dias. Não estou falando de esquecimento. Certas pessoas e fatos não devemos esquecer. Estou falando da intensidade da dor.

Eu te garanto que tem gente de luto há mais de 10 anos. Tem gente que já nasceu de luto. Tem gente que você olha para a cara e vê o luto. Outras que só se aproximam para deixar você de luto.

Não se prenda ao passado que não volta! No arrependimento que não conserta, na esperança vazia do que não vai acontecer. Pegue a sua malinha de dores e jogue no rio (com uma pedra pesada dentro).
.
O que resta para nós todos os dias, é apenas o dia de hoje. Pegue o seu dia e construa o seu futuro agora.
Ele vai ter a cor, o sabor e as alegrias que você desejar dá. Qual será a cor da sua vida amanhã? É só olhar para as cores que você está pintando hoje.

Espero que seja com aquarela amarela, cheia de cores lindas. Porque cinza já basta a minha meia antiga…
Viva o seu dia!
Viva, o novo ano...
Viva você!

(Texto de Paulo Roberto Gaefke)

Recebi essa linda mensagem por e-mail, enviada pelo amigo Irineu Fernandes.
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos creditos ou a retirarmos do blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parábola da Rã Cozida

Um resumo de vida e sabedoria que cada um poderá plantar no próprio jardim, para colher de seus frutos. Da alegoria da Caverna de Platão a Matrix, passando pelas fábulas de La Fontaine, a linguagem simbólica é um meio privilegiado para induzir à reflexão e transmitir algumas idéias. Olivier Clerc * , nesta sua breve história, através da metáfora, põe em evidência as funestas conseqüências da não consciência da mudança que infecta nossa saúde, nossas relações, a evolução social e o ambiente. História da rã que não sabia que estava sendo cozida. Imagine uma panela cheia de água fria, na qual nada, tranquilamente, a pequena rã. Um pequeno fogo é aceso embaixo da panela, e a água se esquenta muito lentamente. Pouco a pouco, a água fica morna, e a rã, achando isso bastante agradável, continua a nadar, a temperatura da água continua subindo... Agora, a água está quente mais do que a rã pode apreciar; ela se sente um pouco cansada, mas, não obstante isso, não se amedronta. Agora, a água

Hino Celta ao Amor, à Amizade.

                                                          Imagem criada por IA Lembra sempre de esquecer os amigos que se revelaram falsos, porém nunca se esqueças de lembrar aqueles que permaneceram fiéis . Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, porém nunca se esqueça de lembrar as coisas boas de cada dia. Que o dia mais triste de teu futuro não seja pior que o dia mais feliz de teu passado. Que o teto nunca caia sobre ti e que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam. Que sempre tenhas palavras cálidas em um anoitecer frio, uma lua cheia em uma noite escura, e que o caminho sempre se abra à tua porta. Que vivas cem anos, com um ano extra para arrepender-te. Que o futuro te guarde nas suas “mãos”, e não aperte muito os dedos. Que teus vizinhos te respeitem, os problemas de abandonem, os teus amigos te acompanhem, e a saúde não te falte. E que a sorte das colinas Celtas (ou do seu país) te abrace. Que nunca te arrependas de ter nascido. Que a tua

Como contatar com os Anjos: Um plano em dez etapas

Abra espaço para os anjos na sua vida: Os anjos vivem no mundo do Espírito, no mundo celestial, e nós vivemos no mundo da matéria (...) para que os anjos sintam à vontade junto a você, é preciso que o seu mundo – os seus pensamentos, sentimentos e ambiente – tornem-se mais semelhantes aos deles. Faça as suas orações em voz alta: Os anjos costumam responder a muitas preces silenciosas e a desejos profundos do coração. Você não precisa falar para chamar a atenção dos anjos, mas obterá uma resposta muito poderosa se fizer seu pedido em voz alta. Use o nome de Deus: Deus está no seu interior. Quando você pede aos anjos para fazerem alguma coisa no nome de Deus, eles podem responder com todo o poder do universo. Faça diariamente as suas orações e decretos: Os anjos estão sempre presentes. Mas nem sempre conseguimos contatá-los. A melhor maneira de fazer com que os anjos respondam aos seus chamados é comungar com eles diariamente. P