Pular para o conteúdo principal

Almoço com Deus

Uma parábola humana.

Um menino queria conhecer Deus. Sabia que teria que fazer uma grande viagem para chegar onde Ele vive; por isso, guardou na sua maleta pastéis de chocolate e refrescos de fruta… E começou a sua viagem. Quando tinha caminhado durante umas horas, encontrou-se com uma velhinha. Estava sentada num banco do parque, sozinha, a contemplar silenciosamente umas pombas que bicavam migalhas de pão que ela lhes atirava.

O menino sentou-se junto dela e abriu a sua maleta. Começou a beber um dos seus refrescos, quando notou que a velhinha o olhava; então, ofereceu-lhe um refresco. Ela, agradecendo, aceitou-o e sorriu. O seu sorriso era muito belo, tanto que o menino quis vê-lo de novo; para isso, ofereceu-lhe um dos seus pastéis. De novo, ela sorriu. O menino estava encantado; e ficou, durante toda a tarde, junto dela, comendo e sorrindo, mesmo sem dizer qualquer palavra.

Quando escureceu, o menino levantou-se para ir embora. Deu alguns passos, mas logo  parou; voltou, correu para a velhinha e abraçou-a. Ela, depois de o abraçar, dedicou-lhe o maior sorriso da sua vida. 

Quando o menino chegou a casa, a sua mãe ficou surpreendida com o rosto de felicidade que ele manifestava. Então, perguntou-lhe: -“Filho, que   fizeste hoje para vires tão feliz?". O menino respondeu-lhe: -"Hoje almocei com Deus!"... E, antes que sua mãe reagisse, acrescentou:  -“E - sabes? - Tem o sorriso mais belo como nunca vi!"
 
Igualmente, a velhinha radiante de felicidade, regressou a sua casa. O seu filho, ao vê-la, ficou  surpreendido com a expressão de paz que se reflectia no seu rosto, e perguntou-lhe:  - "Mamã, que fizeste hoje que vens tão feliz?” A velhinha respondeu-lhe: - "Comi pastéis de chocolate com Deus, no parque!” E, antes que o filho lhe respondesse, acrescentou:  -“E - sabes? - é mais jovem do que eu pensava!"

CONCLUSÃO: Com frequência, não  damos valor à importância de um abraço, de uma  palmadinha nas costas, de um sorriso sincero, de uma palavra de alento, de um ouvido que escuta, de um cumprimento sincero, ou do ato mais insignificante de preocupação amiga...Porém, todos esses  pormenores têm o mágico poder de  mudar a tua vida ou a dos outros, de lhe causar uma grande reviravolta e de lhe transmitir a felicidade.

Todas as pessoas chegam às nossas vidas por uma qualquer razão, seja apenas durante um certo tempo ou seja para toda uma vida. Recebe-as a todas por igual!

AH! NÃO TE ESQUEÇAS DE ALMOÇAR SEMPRE COM DEUS!...
Comidas deliciosas

E, se o desejares, compartilha esta mensagem às pessoas que marcaram a tua vida  de um modo especial, qualquer que ele tenha sido…numa  situação fugaz da tua existência ou com efeitos em toda a tua  vida… 

(Desconheço a autoria)

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais,favor nos avisar para darmos os devidos creditos ou a retirarmos do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Parábola da Rã Cozida

Um resumo de vida e sabedoria que cada um poderá plantar no próprio jardim, para colher de seus frutos. Da alegoria da Caverna de Platão a Matrix, passando pelas fábulas de La Fontaine, a linguagem simbólica é um meio privilegiado para induzir à reflexão e transmitir algumas idéias. Olivier Clerc * , nesta sua breve história, através da metáfora, põe em evidência as funestas conseqüências da não consciência da mudança que infecta nossa saúde, nossas relações, a evolução social e o ambiente. História da rã que não sabia que estava sendo cozida. Imagine uma panela cheia de água fria, na qual nada, tranquilamente, a pequena rã. Um pequeno fogo é aceso embaixo da panela, e a água se esquenta muito lentamente. Pouco a pouco, a água fica morna, e a rã, achando isso bastante agradável, continua a nadar, a temperatura da água continua subindo... Agora, a água está quente mais do que a rã pode apreciar; ela se sente um pouco cansada, mas, não obstante isso, não se amedronta. Agora, a água

Hino Celta ao Amor, à Amizade.

                                                          Imagem criada por IA Lembra sempre de esquecer os amigos que se revelaram falsos, porém nunca se esqueças de lembrar aqueles que permaneceram fiéis . Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, porém nunca se esqueça de lembrar as coisas boas de cada dia. Que o dia mais triste de teu futuro não seja pior que o dia mais feliz de teu passado. Que o teto nunca caia sobre ti e que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam. Que sempre tenhas palavras cálidas em um anoitecer frio, uma lua cheia em uma noite escura, e que o caminho sempre se abra à tua porta. Que vivas cem anos, com um ano extra para arrepender-te. Que o futuro te guarde nas suas “mãos”, e não aperte muito os dedos. Que teus vizinhos te respeitem, os problemas de abandonem, os teus amigos te acompanhem, e a saúde não te falte. E que a sorte das colinas Celtas (ou do seu país) te abrace. Que nunca te arrependas de ter nascido. Que a tua

Como contatar com os Anjos: Um plano em dez etapas

Abra espaço para os anjos na sua vida: Os anjos vivem no mundo do Espírito, no mundo celestial, e nós vivemos no mundo da matéria (...) para que os anjos sintam à vontade junto a você, é preciso que o seu mundo – os seus pensamentos, sentimentos e ambiente – tornem-se mais semelhantes aos deles. Faça as suas orações em voz alta: Os anjos costumam responder a muitas preces silenciosas e a desejos profundos do coração. Você não precisa falar para chamar a atenção dos anjos, mas obterá uma resposta muito poderosa se fizer seu pedido em voz alta. Use o nome de Deus: Deus está no seu interior. Quando você pede aos anjos para fazerem alguma coisa no nome de Deus, eles podem responder com todo o poder do universo. Faça diariamente as suas orações e decretos: Os anjos estão sempre presentes. Mas nem sempre conseguimos contatá-los. A melhor maneira de fazer com que os anjos respondam aos seus chamados é comungar com eles diariamente. P