Pular para o conteúdo principal

Um anjo em minha vida


E aquele moço ia caminhando pela floresta a esmo, sem rumo, como se quisesse fugir de algo ou de alguém. De repente, tropeçou em alguma coisa que lhe chamou a atenção. Era uma menininha. Estava semi-adormecida. Ela abriu os olhos e, ainda assustada, perguntou:

- É o senhor quem vai me levar?

- Levar para onde, minha querida? 

- Para algum lugar onde eu possa morar, comer e dormir.
- Como assim, garota?

- É que meu pai me deixou aqui, no meio da mata e disse que, se eu tivesse sorte, um anjo viria me buscar... Se não tivesse, ficaria aqui para sempre, até morrer de fome ou um bicho me comer.
- Seu pai fez isso com você?

- Sim... Meu pai é muito bravo. Ele bebe, fica nervoso, bate em todos lá em casa. Minha mãe, coitada, doente, só faz chorar... Quando ele vai ajudar um filho, ele bate mais nela. O senhor é o anjo?

Não, minha bonequinha, eu não sou anjo. Talvez seja, não sei. Se Deus me colocou em seu caminho pode ser que eu venha a ser o seu Anjo da Guarda.

- O que é um Anjo da Guarda, moço?

- É um... como dizer? Uma espécie de santo, uns santos pequeninos, que têm enormes asas brancas e moram no céu, junto a Deus... Para cada pessoa Deus indica um Anjo da Guarda para que vigie, tome conta, não deixe que nada de mal lhe aconteça.

- Mas, então, onde está o meu Anjo da Guarda, que me deixou sozinha neste mato e que deixou meu pai ir embora sem me levar?

- As vezes, minha menina, um anjo, lá do céu, finge que está dormindo para dar oportunidade aos homens, aqui na Terra, de fazerem o bem, ajudar alguém. Como pode ver, seu Anjo da Guarda estava olhando por você e me fez passar por este caminho que não é o meu, a fim de encontrá-la. - Como é o seu nome?

- Eu me chamo Nanda e o senhor?

- Meu nome é José Carlos, mas todos me chamam de Zezé, desde pequeno. Sabe, Nanda, eu estava muito triste e vim andar por aqui, sem saber o que fazer ou mesmo se voltaria para casa. Minha mulher está muito triste, brigou até com Deus.

-Puxa! Brigar com Deus é pecado, não é?

- É um pecado muito feio. Mas ela está desesperada porque acha que foi Deus quem levou a nossa filha embora, para o céu. Nossa filha ficou doente e, em pouco tempo, nos deixou... Minha mulher está revoltada e briga comigo toda hora. Hoje, saí de casa, desesperado, sem saber o que fazer.
- E então o senhor me encontrou?

- Sim, Nanda. Deus colocou você no meu caminho. Agora vamos pra casa. Eu não serei mais seu Anjo da Guarda. Ele já deve estar sorrindo ao ver que a salvei do perigo estou tomando conta de você... Eu serei o seu novo papai. Minha mulher vai voltar a ser feliz, não vai brigar mais comigo nem com Deus... Você será o elo entre nós três e terá em nós os seus papais de verdade: Papai do céu, minha mulher e eu aqui na Terra. Você terá outro nome, para que esqueça tudo o que passou: Regina, nossa rainha.

E assim José Carlos voltou feliz da vida, sorrindo como nunca, pois encontrou em Nanda...hummmm! Regina, uma nova razão de viver.

Essa história circula por aí e foi publicada na Revista Anjos & Orações, no 01, da Editora Escala.

Essa história nos faz refletir sobre quantas vezes, em nossas vidas, Deus envia anjos disfarçados de humanos para nos ajudar, através de gesto de carinho, de uma palavra amiga, de solidariedade, de amizade, de amor. Em um outro  post, da minha autoria: Os Anjos em minha vida , eu relato a presença dos anjos em varias situações me protegendo, velando por mim. Perceba quantos anjos Deus coloca, disfarçadamente, em nossa volta...
Beijos na alma,
Simone Anjos
Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parábola da Rã Cozida

Um resumo de vida e sabedoria que cada um poderá plantar no próprio jardim, para colher de seus frutos. Da alegoria da Caverna de Platão a Matrix, passando pelas fábulas de La Fontaine, a linguagem simbólica é um meio privilegiado para induzir à reflexão e transmitir algumas idéias. Olivier Clerc * , nesta sua breve história, através da metáfora, põe em evidência as funestas conseqüências da não consciência da mudança que infecta nossa saúde, nossas relações, a evolução social e o ambiente. História da rã que não sabia que estava sendo cozida. Imagine uma panela cheia de água fria, na qual nada, tranquilamente, a pequena rã. Um pequeno fogo é aceso embaixo da panela, e a água se esquenta muito lentamente. Pouco a pouco, a água fica morna, e a rã, achando isso bastante agradável, continua a nadar, a temperatura da água continua subindo... Agora, a água está quente mais do que a rã pode apreciar; ela se sente um pouco cansada, mas, não obstante isso, não se amedronta. Agora, a água

Hino Celta ao Amor, à Amizade.

                                                          Imagem criada por IA Lembra sempre de esquecer os amigos que se revelaram falsos, porém nunca se esqueças de lembrar aqueles que permaneceram fiéis . Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, porém nunca se esqueça de lembrar as coisas boas de cada dia. Que o dia mais triste de teu futuro não seja pior que o dia mais feliz de teu passado. Que o teto nunca caia sobre ti e que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam. Que sempre tenhas palavras cálidas em um anoitecer frio, uma lua cheia em uma noite escura, e que o caminho sempre se abra à tua porta. Que vivas cem anos, com um ano extra para arrepender-te. Que o futuro te guarde nas suas “mãos”, e não aperte muito os dedos. Que teus vizinhos te respeitem, os problemas de abandonem, os teus amigos te acompanhem, e a saúde não te falte. E que a sorte das colinas Celtas (ou do seu país) te abrace. Que nunca te arrependas de ter nascido. Que a tua

Como contatar com os Anjos: Um plano em dez etapas

Abra espaço para os anjos na sua vida: Os anjos vivem no mundo do Espírito, no mundo celestial, e nós vivemos no mundo da matéria (...) para que os anjos sintam à vontade junto a você, é preciso que o seu mundo – os seus pensamentos, sentimentos e ambiente – tornem-se mais semelhantes aos deles. Faça as suas orações em voz alta: Os anjos costumam responder a muitas preces silenciosas e a desejos profundos do coração. Você não precisa falar para chamar a atenção dos anjos, mas obterá uma resposta muito poderosa se fizer seu pedido em voz alta. Use o nome de Deus: Deus está no seu interior. Quando você pede aos anjos para fazerem alguma coisa no nome de Deus, eles podem responder com todo o poder do universo. Faça diariamente as suas orações e decretos: Os anjos estão sempre presentes. Mas nem sempre conseguimos contatá-los. A melhor maneira de fazer com que os anjos respondam aos seus chamados é comungar com eles diariamente. P