Pular para o conteúdo principal

2013 – O ano da colheita


Aloha!

Pois é, como previ, o mundo não acabou em 2012. E chegou a hora de um novo ciclo com a chegada de 2013, um ano regido por Xapanã, “o Senhor mais velho”, e em que também estamos sob a influência astrológica de Saturno. Isso significa que o processo de transformação continuará forte e intenso. Devemos agir com mais responsabilidade, nos dedicarmos a cuidar da saúde e meditarmos profundamente antes de tomarmos qualquer decisão.

Muitos vêem Saturno como um astro implacável, mas ele só o é naquilo em que estamos fraquejando ou deixando de cumprir dentro do nosso dever. É importante lembrar que nada do que nos cabe como dever e responsabilidade nesta vida nos é imposto por outros de fora para dentro, mas surge como consequência inevitável do nosso crescimento e das opções que fazemos quando atingimos a maturidade.

Saturno é o consolidador dos projetos e representa o nosso lado mais realizador e empenhado em construir algo de sólido em nossa vida. Ele tem papel importante em tudo o que diz respeito à nossa vida profissional, à nossa carreira e ao espaço que ocupamos na sociedade com nossa atividade e nosso trabalho. E o tempo é um fator fundamental na maturação de tudo o que esperamos, projetamos e pelo que lutamos na vida.

Tal como Saturno, “O Senhor mais velho” é severo e muito sábio. Sua energia é propícia para superação de todas as intempéries da nossa Jornada de Vida. É importante que neste ano sejamos pacientes e perseverantes para podermos extrair o melhor que Xapanã pode nos oferecer.

Assim, podemos esperar um ano em que a sabedoria irá atuar com força máxima, em que colheremos o que plantamos. Quanto mais nos trabalharmos e conectarmos com a nossa própria verdade, mais próximos estaremos da energia que emana de Saturno e assim poderemos aproveitar melhor todo aprendizado que “o Senhor mais velho”irá nos trazer.

No horóscopo chinês 2013 é o ano da Serpente, animal da reflexão, planejamento e procura de resposta. Outras interpretações, como a das tradições xamânicas, creem que desde o início dos tempos um cordão umbilical de energia cósmica se estendeu a partir do centro da nossa Galáxia até a Terra como se a estivesse alimentando. Este cordão energético é a lendária Serpente Emplumada, da qual falam os Hopis, Toltecas e Maias, cuja chegada às Américas em 2012 foi predita por inúmeros Xamãs e profetas nativos. 

Durante os últimos 5.600 anos a Serpente Galáctica esteva enrolada no sopé do Himalaia, alimentando as grandes tradições espirituais que surgiram no Tibete e Caxemira. Agora ela irá residir nas Américas despertando o poder feminino e do chacra do coração da Mãe Terra, serpenteando os Andes na chegada do Quinto Mundo. Estas três forças se unem para doar sabedoria a este ano de transformação.

Como xamã creio que ao reconhecer a transcendência de nossa missão nos será permitido celebrar com dignidade e força os presentes da Vida. Permitir que as forças do Universo nos guie no caminho da transmutação nos levará a limpar nossa mente, coração e corpo, alcançando a luz. Nunca tema o desconhecido, aprenda a confiar em seus instintos e esteja seguro dos seus passos, pois Pachamama é sempre sua companheira e guia nesta jornada.

Munay,
Wagner Frota

Fonte: Xamanismo.com

Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos creditos ou a retirarmos do blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parábola da Rã Cozida

Um resumo de vida e sabedoria que cada um poderá plantar no próprio jardim, para colher de seus frutos. Da alegoria da Caverna de Platão a Matrix, passando pelas fábulas de La Fontaine, a linguagem simbólica é um meio privilegiado para induzir à reflexão e transmitir algumas idéias. Olivier Clerc * , nesta sua breve história, através da metáfora, põe em evidência as funestas conseqüências da não consciência da mudança que infecta nossa saúde, nossas relações, a evolução social e o ambiente. História da rã que não sabia que estava sendo cozida. Imagine uma panela cheia de água fria, na qual nada, tranquilamente, a pequena rã. Um pequeno fogo é aceso embaixo da panela, e a água se esquenta muito lentamente. Pouco a pouco, a água fica morna, e a rã, achando isso bastante agradável, continua a nadar, a temperatura da água continua subindo... Agora, a água está quente mais do que a rã pode apreciar; ela se sente um pouco cansada, mas, não obstante isso, não se amedronta. Agora, a água

Hino Celta ao Amor, à Amizade.

                                                          Imagem criada por IA Lembra sempre de esquecer os amigos que se revelaram falsos, porém nunca se esqueças de lembrar aqueles que permaneceram fiéis . Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, porém nunca se esqueça de lembrar as coisas boas de cada dia. Que o dia mais triste de teu futuro não seja pior que o dia mais feliz de teu passado. Que o teto nunca caia sobre ti e que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam. Que sempre tenhas palavras cálidas em um anoitecer frio, uma lua cheia em uma noite escura, e que o caminho sempre se abra à tua porta. Que vivas cem anos, com um ano extra para arrepender-te. Que o futuro te guarde nas suas “mãos”, e não aperte muito os dedos. Que teus vizinhos te respeitem, os problemas de abandonem, os teus amigos te acompanhem, e a saúde não te falte. E que a sorte das colinas Celtas (ou do seu país) te abrace. Que nunca te arrependas de ter nascido. Que a tua

Como contatar com os Anjos: Um plano em dez etapas

Abra espaço para os anjos na sua vida: Os anjos vivem no mundo do Espírito, no mundo celestial, e nós vivemos no mundo da matéria (...) para que os anjos sintam à vontade junto a você, é preciso que o seu mundo – os seus pensamentos, sentimentos e ambiente – tornem-se mais semelhantes aos deles. Faça as suas orações em voz alta: Os anjos costumam responder a muitas preces silenciosas e a desejos profundos do coração. Você não precisa falar para chamar a atenção dos anjos, mas obterá uma resposta muito poderosa se fizer seu pedido em voz alta. Use o nome de Deus: Deus está no seu interior. Quando você pede aos anjos para fazerem alguma coisa no nome de Deus, eles podem responder com todo o poder do universo. Faça diariamente as suas orações e decretos: Os anjos estão sempre presentes. Mas nem sempre conseguimos contatá-los. A melhor maneira de fazer com que os anjos respondam aos seus chamados é comungar com eles diariamente. P