Somente os santos sabem orar como as crianças sabem dormir.
A luz que espreita o quarto por detrás das cortinas a cada nova manhã, que segredos ela terá para nos contar? Cada novo dia desvela oportunidades, escolhas e caminhos que devemos escolher trilhar.
Existem os caminhos do mundo, e existem os caminhos da alma. E neste nosso breve movimentar pelos dias e pelas horas, que possamos deixar para trás algo que faça valer a nossa caminhada.
Passar feito a água do rio, – que vai, sempre, mas que floresce por toda a margem, alimentando continuamente a Vida.
As pedras arredondadas, alisadas e polidas pela correnteza, que histórias elas terão para nos contar? – a correr continuamente em direção ao Mar.
Procurar reservar parte do nosso tempo para refletir sobre o rio da vida.Cultivar a atenção sutil necessária para a apreensão da fala poética da existência. As nuvens que passam, a montanha que está, e o céu que continua.
A Natureza – o “livro da existência” –, que lições ela terá para nos ensinar? A vida é um fragmento da paisagem.
Aproveitar cada novo dia para atualizar a consciência de nosso íntimo vínculo com o Universo. Este Universo único, nosso lar comum, – a abrigar sonhos, desertos, jardins e vigílias.
Aproveitar a inestimável oportunidade que esta fugaz vida terrena representa, para fortalecermos o íntimo vínculo que nos une ao divino que habita em nós. Um vínculo amoroso que é a própria causa e força originária da existência.
“Ó Filho do Ser!
Teu coração é Meu lar; santifica-o para Minha descida. Teu espírito é a sede de Minha Revelação; purifica-o, para que nele Eu possa Me manifestar.” (dos Escritos da Fé Bahá’í)
“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a face de Deus.” (Jesus Cristo)
“Ó Amigo! No jardim de teu coração, nada plantes salvo a rosa do amor...” (Bahá’u’lláh )
Texto formatado por "um_peregrino@hotmail.com"
Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog.
Belíssimo! Dói de tão lindo!
ResponderExcluirSim Regynna, muito belo! ...Aproveitar a inestimável oportunidade que esta fugaz vida terrena representa, para fortalecermos o íntimo vínculo que nos une ao divino que habita em nós...
ExcluirObrigada pela visita, volte sempre!