Pular para o conteúdo principal
(...) alimentar ressentimentos, censurar-se, culpar-se com relação ao passado e olhar o futuro com medo são os padrões de pensamento que mais prejudicam. Eles mantêm a doença e o mal-estar dentro do corpo, podendo até mesmo destruí-lo.

O medo é capaz de contribuir para a calvície, para as úlceras, para os problemas do intestino e até para os pés doloridos, entre outras coisas. Se você vive se censurando, pode ficar com tendência à artrite. O ressentimento arraigado corrói o corpo e transforma-se na doença que chamamos câncer.

A culpa sempre procura um castigo e cria a dor.
Sentimos medo porque não confiamos que o processo da vida existe para nos servir. Você sabe que a coisa mais preciosa que temos na nossa vida é a respiração. Se o ar não entrasse mais em seus pulmões na próxima inspiração, você sobreviveria apenas durante três minutos. No entanto, você tem tanta certeza de que sua próxima respiração vai acontecer, que nem pensa nisso enquanto expira.

Se o poder que nos criou nos deu a capacidade de respirar que durará até o fim de nossa vida, por que não acreditar que o resto também nos será dado? Da próxima vez que sentir medo, pense na abundância do ar diga: Confio que o processo da vida cuidará de mim.

A dor crônica provêm de uma culpa implacável, muitas vezes tão encoberta, que não tomamos consciência de sua existência. Para que a dor seja eliminada é preciso dissolver essa culpa. A culpa é uma emoção totalmente inútil. Ela não ajuda ninguém a se sentir melhor nem muda a situação. Liberte-se dessa prisão.

A raiva combinada com a culpa contribui, muitas vezes, para acidentes. Nós sentimos a necessidade de sermos castigados e criamos situações de risco para que isso aconteça. (...)

(...) o passado é passado acabou. Não podemos mudá-lo agora. Mas podemos mudar nossa atitude e nossos pensamentos com relação a ele. É uma enorme perda de tempo ficarmos nos castigando no presente porque alguém nos machucou há tantos anos. Não vale a pena.(...)

(...) É fundamental nos libertarmos de idéias e crenças tolas, antiquadas ou negativas que não fazem nada para nos sustentar, para nos acolher.
O que achamos de nós mesmos, da vida e de Deus precisa nos fazer crescer e não nos anular.

Não importa qual seja a nossa doença. Se escolhermos acreditar que somos vítimas indefesas e que tudo está perdido, o universo nos apoiará nessa crença e estaremos derrotados.

(...) Quando realmente nos amamos, quando nos aceitamos e nos aprovamos exatamente como somos, tudo na vida flui.

É como se pequenos milagres acontecessem por todas as partes. Nossa saúde melhora. Atraímos mais dinheiro. Temos relacionamentos melhores. Começamos a nos expressar de maneira criativa e satisfatória.

(...) Assim, vamos nos libertar da raiva e todas as coisas negativas que acreditamos a nosso próprio respeito e a respeito da vida e começar o processo de aceitação e aprovação de quem e do que somos, aqui e agora. Valorizando cada pequeno avanço, sendo tolerantes com qualquer recuo, recomeçando com confiança. Sabendo que o processo é difícil, porque temos de lutar contra estruturas muito solidificadas, mas que vale a pena e traz muita paz e felicidade.

Louise L. Hay – Texto do Livro “Meditações para a Saúde do Corpo e da Mente”.

Imagem:Assustada cara por Frits Ahlefeldt

Comentários

  1. Oi Simone, amiga linda, tudo bem?
    Hoje voltei para ouvir sua seleção de músicas e me identifiquei, pois é o estilo que curto. Você tem sensibilidade, alias, já sabia.
    Sucesso para ti. Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Parábola da Rã Cozida

Um resumo de vida e sabedoria que cada um poderá plantar no próprio jardim, para colher de seus frutos. Da alegoria da Caverna de Platão a Matrix, passando pelas fábulas de La Fontaine, a linguagem simbólica é um meio privilegiado para induzir à reflexão e transmitir algumas idéias. Olivier Clerc * , nesta sua breve história, através da metáfora, põe em evidência as funestas conseqüências da não consciência da mudança que infecta nossa saúde, nossas relações, a evolução social e o ambiente. História da rã que não sabia que estava sendo cozida. Imagine uma panela cheia de água fria, na qual nada, tranquilamente, a pequena rã. Um pequeno fogo é aceso embaixo da panela, e a água se esquenta muito lentamente. Pouco a pouco, a água fica morna, e a rã, achando isso bastante agradável, continua a nadar, a temperatura da água continua subindo... Agora, a água está quente mais do que a rã pode apreciar; ela se sente um pouco cansada, mas, não obstante isso, não se amedronta. Agora, a água

Hino Celta ao Amor, à Amizade.

                                                          Imagem criada por IA Lembra sempre de esquecer os amigos que se revelaram falsos, porém nunca se esqueças de lembrar aqueles que permaneceram fiéis . Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, porém nunca se esqueça de lembrar as coisas boas de cada dia. Que o dia mais triste de teu futuro não seja pior que o dia mais feliz de teu passado. Que o teto nunca caia sobre ti e que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam. Que sempre tenhas palavras cálidas em um anoitecer frio, uma lua cheia em uma noite escura, e que o caminho sempre se abra à tua porta. Que vivas cem anos, com um ano extra para arrepender-te. Que o futuro te guarde nas suas “mãos”, e não aperte muito os dedos. Que teus vizinhos te respeitem, os problemas de abandonem, os teus amigos te acompanhem, e a saúde não te falte. E que a sorte das colinas Celtas (ou do seu país) te abrace. Que nunca te arrependas de ter nascido. Que a tua

Como contatar com os Anjos: Um plano em dez etapas

Abra espaço para os anjos na sua vida: Os anjos vivem no mundo do Espírito, no mundo celestial, e nós vivemos no mundo da matéria (...) para que os anjos sintam à vontade junto a você, é preciso que o seu mundo – os seus pensamentos, sentimentos e ambiente – tornem-se mais semelhantes aos deles. Faça as suas orações em voz alta: Os anjos costumam responder a muitas preces silenciosas e a desejos profundos do coração. Você não precisa falar para chamar a atenção dos anjos, mas obterá uma resposta muito poderosa se fizer seu pedido em voz alta. Use o nome de Deus: Deus está no seu interior. Quando você pede aos anjos para fazerem alguma coisa no nome de Deus, eles podem responder com todo o poder do universo. Faça diariamente as suas orações e decretos: Os anjos estão sempre presentes. Mas nem sempre conseguimos contatá-los. A melhor maneira de fazer com que os anjos respondam aos seus chamados é comungar com eles diariamente. P