"Agradeço e aprecio cada momento consciente da minha vida".
(Sônia Café)
Outro dia escrevi sobre milagres, e milagres nos remetem a gratidão. Eu sou grata por tudo o que tenho na vida, começando pela própria existência. Agradeço pelos meus pais, pela minha família, pelo meu companheiro, pelos poucos amigos, porém sinceros e leais; pelas conquistas pessoais e pala saúde. Bendigo sempre tudo o que conquistei e as dádivas que o Universo me dá de acréscimo.
Sou agradecida pelas pessoas amigas, outras não tão amigas, até desconhecidas, mas no momento em que precisei, elas apareceram como anjos bons estendendo-me as suas mãos. Manterei sempre uma atitude de reconhecimento pelo bem que recebi, mesmo que não repita o tempo todo, o quanto lhes sou grata. Agradeço-lhes de coração. Os meus benfeitores estão na minha lista diária de orações, envio-lhes vibrações positivas de amor e paz.
A relação dessas pessoas é extensa; por isso mesmo não cabe relacioná-las aqui: são pessoas que me deram as mãos, braços e ombros, emprestaram-me seus sorrisos, quando eu só sabia chorar, colocaram-me no colo no momento de carência, alimentaram o meu estômago, principalmente o meu espírito, quando sedenta e faminta me encontrava...
Recebi palavras de incentivo quando pensei em desistir, ensinaram-me a amar, a mim mesma e ao meu próximo, quando, já eu própria, não acreditava mais no amor...
Acolheram-me, vestiram-me quando estava desamparada e com a alma desnuda... Tenho sorte na vida por encontrar tantas pessoas generosas, tão magnânimas e se eu não lhes fosse grata, estaria negando a essência divina que existe no ser humano.
Uma atitude de graças perante a vida, pelos nossos pais, pelas pessoas e pelo Criador, contribui para que o Universo conspire ao nosso favor e que as coisas boas nos aconteçam todos os instantes. Mantermos uma atitude de gratidão, mesmo nos momentos em que imaginamos que as coisas não vão bem, é sinal de que confiamos nos propósitos de Deus.
Sonia Café, em seu livreto “Meditando com os Anjos”, lembra-nos que: “É muito importante sentir gratidão por tudo aquilo que já conseguimos realizar. Olhar para aquilo que ainda não somos em detrimento do que somos aqui e agora é esquecer da maravilhosa fonte de energias espirituais que flui eternamente em nossas vidas. O sentimento de gratidão preenche o nosso coração e eleva as vibrações de tudo à nossa volta.”
Ela ainda nos sugere, no seu “Livro das Atitudes”, práticas de gratidão e generosidade as quais procuro seguir. Creiam, me fazem um bem reconfortante e maravilhoso...
“Veja se há algo que você pode dar a alguém que o fará muito feliz.”
“Perceba o que você recebeu generosamente de alguém e agradeça com o coração.
“Receba com alegria as dádivas da vida refletidas em um dia de sol, no canto de um pássaro, no ar que você respira, no motorista que dirige o ônibus...”
“Agradeça, agradeça, agradeça. A gratidão é como um combustível que alimenta o poder da generosidade dentro de nós.”
“Pratique o ato de dar sem exigir nada em troca; isso o levará a descobrir como funciona a Lei da Abundância.”
Tome uma atitude de gratidão na sua vida e sinta a transformação...
Beijos na Alma,
Literatura Indicada:
Café, Sônia: Meditando com os Anjos
Café, Sônia: O Livro das Atitudes.
Imagem: http://www.freenaturepictures.com
Comentários
Postar um comentário
O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!