Pular para o conteúdo principal

Caminhos...


Procuramos caminhos a seguir...
Andamos em busca dos ideais,
Vivemos cansados por não atingi-los.
Sempre em busca de novas trilhas,
à procura de haveres que nos satisfaçam materialmente,
e quando conseguimos, já não é aquilo que almejávamos.

O coração está constantemente sedento de novas aventuras
e ansioso por diferentes emoções,
sentimentos que, muitas vezes, levam-nos por caminhos sem volta,
quando supomos que seguimos o caminho certo,
descobrimos que o deixamos lá atrás era o melhor que possuíamos...

Mas por questão de vaidade,
de buscas exteriores,
esquecemo-nos de caminhar o melhor percurso,
o da busca interior,
esquecemo-nos do crescimento espiritual,
o trabalho para a construir um mundo melhor,
ficou parado.

Enquanto só procurávamos caminhos a descobrir,
emoções a sentir,
tudo isso poderia ser alcançado,
se primeiro buscássemos o crescimento da alma,
do Eu interior.

O encontro espiritual,
a luz maior que ilumina todos as trilhas,
devemos, primeiro, educar o espírito,
que nos levará à tão almejada felicidade.

Simone Anjos

Nota: Escrevi esse poema reflexivo em 11.12.1990, fiz algumas adaptações recentemente.
Imagem: www.dreamstimefree.com

Comentários

  1. Querida amiga e as vezes o que precisamos está mesmo ao alcance da nossa mão

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Este é um poema que chamo de 'poema para ler, respirar e pensar'. E também refletir muito. Tua inspiração e escrita são geniais. Parabéns.

    Mateus d'Ocappuccino

    ResponderExcluir
  3. Anônimo24/4/09

    Querida Moni,
    Amei o seu poema! Como sempre, lindas e tocantes palavras! Fiquei bastante emocionada! Obrigada pela mensagem e pelas boas vibrações! Parabéns amiga!

    Beijos e tudo de melhor para vc hoje e sempre!

    Com muito carinho,

    Louise.

    ResponderExcluir
  4. Salve, Salve!!!
    Que bom receber as visitas de vocês. Sejam sempre bem vindos!! Mateus, Alexa e Louise, e outras queridas pessoas que nos honram.
    Beijos na Alma.

    ResponderExcluir
  5. Querida Simone!Gostaria antes de mais nada agradecer sua visita ao meu blog!Fiquei emocionada com o teor da mensagem.Os anjos possibilitaram este intercâmbio pois o seu coração possuia a capacidade de ser o mensageiro!
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Minha querida Simone!Primeiramente gostaria de lhe agradecer a gentileza da sua visita ao meu blog e lhe expressar a imensa felicidade que senti ao ler a mensagem enviada pelos anjos através de suas mãos.O seu belo coração possibilitou este intercâmbio.
    Gostaria que me dissesse que lugar é esse da foto do paredão de pedra pois a noite retrazada tive um sonho em que caminhava por esse lugar antes desta estrada asfaltada.Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo30/4/09

    Lindo poema, Simone! Vivemos a escolher caminhos, mas, muitas vezes, caminhos que não nos levam à felicidade plena...
    Beijos
    Tatiana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Parábola da Rã Cozida

Um resumo de vida e sabedoria que cada um poderá plantar no próprio jardim, para colher de seus frutos. Da alegoria da Caverna de Platão a Matrix, passando pelas fábulas de La Fontaine, a linguagem simbólica é um meio privilegiado para induzir à reflexão e transmitir algumas idéias. Olivier Clerc * , nesta sua breve história, através da metáfora, põe em evidência as funestas conseqüências da não consciência da mudança que infecta nossa saúde, nossas relações, a evolução social e o ambiente. História da rã que não sabia que estava sendo cozida. Imagine uma panela cheia de água fria, na qual nada, tranquilamente, a pequena rã. Um pequeno fogo é aceso embaixo da panela, e a água se esquenta muito lentamente. Pouco a pouco, a água fica morna, e a rã, achando isso bastante agradável, continua a nadar, a temperatura da água continua subindo... Agora, a água está quente mais do que a rã pode apreciar; ela se sente um pouco cansada, mas, não obstante isso, não se amedronta. Agora, a água

Hino Celta ao Amor, à Amizade.

                                                          Imagem criada por IA Lembra sempre de esquecer os amigos que se revelaram falsos, porém nunca se esqueças de lembrar aqueles que permaneceram fiéis . Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, porém nunca se esqueça de lembrar as coisas boas de cada dia. Que o dia mais triste de teu futuro não seja pior que o dia mais feliz de teu passado. Que o teto nunca caia sobre ti e que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam. Que sempre tenhas palavras cálidas em um anoitecer frio, uma lua cheia em uma noite escura, e que o caminho sempre se abra à tua porta. Que vivas cem anos, com um ano extra para arrepender-te. Que o futuro te guarde nas suas “mãos”, e não aperte muito os dedos. Que teus vizinhos te respeitem, os problemas de abandonem, os teus amigos te acompanhem, e a saúde não te falte. E que a sorte das colinas Celtas (ou do seu país) te abrace. Que nunca te arrependas de ter nascido. Que a tua

Como contatar com os Anjos: Um plano em dez etapas

Abra espaço para os anjos na sua vida: Os anjos vivem no mundo do Espírito, no mundo celestial, e nós vivemos no mundo da matéria (...) para que os anjos sintam à vontade junto a você, é preciso que o seu mundo – os seus pensamentos, sentimentos e ambiente – tornem-se mais semelhantes aos deles. Faça as suas orações em voz alta: Os anjos costumam responder a muitas preces silenciosas e a desejos profundos do coração. Você não precisa falar para chamar a atenção dos anjos, mas obterá uma resposta muito poderosa se fizer seu pedido em voz alta. Use o nome de Deus: Deus está no seu interior. Quando você pede aos anjos para fazerem alguma coisa no nome de Deus, eles podem responder com todo o poder do universo. Faça diariamente as suas orações e decretos: Os anjos estão sempre presentes. Mas nem sempre conseguimos contatá-los. A melhor maneira de fazer com que os anjos respondam aos seus chamados é comungar com eles diariamente. P