Pular para o conteúdo principal

Simplesmente mulher...


O dia 8 de março foi instituído o Dia Internacional da Mulher em homenagem as conquistas alcançadas pelas mulheres em diversas áreas como: econômica, política e social. Em 8 de março de 1857, um grupo de operárias, das indústrias têxteis e vestuário, iniciou vários protestos denunciando longas jornadas de trabalho, ambiente de trabalho insalubre, bem como baixos salários. A luta das mulheres por respeito aos seus direitos trabalhistas e políticos e sociais, equiparação salarial aos salários recebidos pelos trabalhadores do sexo masculino, exercendo a mesma função, vêm de longas datas.

Sobre o dia 8 de março, há muitas controvérsias, a data que ficou marcada na história como o dia em que trabalhadoras foram trancadas e queimadas pelos patrões, em uma fábrica têxtil de Nova Iorque, alguns historiadores dizem que esse fato não aconteceu no dia 8 de março de 1857. Aconteceu um acidente, em 25 de março de 1911, ocasião em que morreram 146 pessoas (maioria mulheres) vítimas de um incêndio causado pela falta se segurança e de estrutura precária da fábrica têxtil onde trabalhavam.

Ressaltamos, também, um episódio (entre tantos) que mostra a força que as mulheres possuem, quando unidas. Em 8 de março de 1908, 15 mil mulheres saíram nas ruas de Nova Iorque, dando continuidade aos protestos e reivindicações por condições mais dignas no ambiente de trabalho, melhores salários e direito a voto.

Essas polêmicas de datas e fatos, não tiram o mérito daquelas mulheres guerreiras, precursoras da luta pelo nosso lugar, mais do que digno, dentro da sociedade.

E a luta continua, pois, todos os dias são feitos pelas Anas, Marias, Joanas, Dulces, Terezas e de uma infinidade de seres maravilhosos, chamados “Mulher”.

Mulher...
Ser multifacetado, que diariamente cumpre tantos papéis:
Mãe, irmã, filha, tia, sogra, nora, amante, esposa, companheira, amiga, dona de casa, empresária, executiva, guerreira..
Porém, sem jamais perder a ternura,
Simplesmente por ser Mulher
.

Eis a nossa homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com uma bela canção imortalizada por John Lennon “Woman”, confiram o vídeo.

Beijos na Alma.

Leia também:A mulher no seu dia internacional


Sites pesquisados:
http://www.piratininga.org.br/publicacoes/mulher-miolo.pdf
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher


Vídeo: http://www.youtube.com/

Comentários

  1. Tem selinho la pra vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Feliz Dia Internacional da Mulher amiga.

    Tem presente lá pra vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/3/09

    Amiga,parabéns pelo seu dia.O 8 de março homenageia 129 operárias têxteis que foram queimadas vivas numa fábrica em Nova Iorque no ano de 1857.Vc que é batalhadora que pensa num mundo melhor,de paz e harmonia,sem preconceito,por uma sociedade democrática e de oportunidades,vai o meu abraço fraterno e que continue sempre vibrando com o cosmo pela paz.Namastê
    Raimundo Leal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Parábola da Rã Cozida

Um resumo de vida e sabedoria que cada um poderá plantar no próprio jardim, para colher de seus frutos. Da alegoria da Caverna de Platão a Matrix, passando pelas fábulas de La Fontaine, a linguagem simbólica é um meio privilegiado para induzir à reflexão e transmitir algumas idéias. Olivier Clerc * , nesta sua breve história, através da metáfora, põe em evidência as funestas conseqüências da não consciência da mudança que infecta nossa saúde, nossas relações, a evolução social e o ambiente. História da rã que não sabia que estava sendo cozida. Imagine uma panela cheia de água fria, na qual nada, tranquilamente, a pequena rã. Um pequeno fogo é aceso embaixo da panela, e a água se esquenta muito lentamente. Pouco a pouco, a água fica morna, e a rã, achando isso bastante agradável, continua a nadar, a temperatura da água continua subindo... Agora, a água está quente mais do que a rã pode apreciar; ela se sente um pouco cansada, mas, não obstante isso, não se amedronta. Agora, a água

Hino Celta ao Amor, à Amizade.

                                                          Imagem criada por IA Lembra sempre de esquecer os amigos que se revelaram falsos, porém nunca se esqueças de lembrar aqueles que permaneceram fiéis . Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, porém nunca se esqueça de lembrar as coisas boas de cada dia. Que o dia mais triste de teu futuro não seja pior que o dia mais feliz de teu passado. Que o teto nunca caia sobre ti e que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam. Que sempre tenhas palavras cálidas em um anoitecer frio, uma lua cheia em uma noite escura, e que o caminho sempre se abra à tua porta. Que vivas cem anos, com um ano extra para arrepender-te. Que o futuro te guarde nas suas “mãos”, e não aperte muito os dedos. Que teus vizinhos te respeitem, os problemas de abandonem, os teus amigos te acompanhem, e a saúde não te falte. E que a sorte das colinas Celtas (ou do seu país) te abrace. Que nunca te arrependas de ter nascido. Que a tua

Como contatar com os Anjos: Um plano em dez etapas

Abra espaço para os anjos na sua vida: Os anjos vivem no mundo do Espírito, no mundo celestial, e nós vivemos no mundo da matéria (...) para que os anjos sintam à vontade junto a você, é preciso que o seu mundo – os seus pensamentos, sentimentos e ambiente – tornem-se mais semelhantes aos deles. Faça as suas orações em voz alta: Os anjos costumam responder a muitas preces silenciosas e a desejos profundos do coração. Você não precisa falar para chamar a atenção dos anjos, mas obterá uma resposta muito poderosa se fizer seu pedido em voz alta. Use o nome de Deus: Deus está no seu interior. Quando você pede aos anjos para fazerem alguma coisa no nome de Deus, eles podem responder com todo o poder do universo. Faça diariamente as suas orações e decretos: Os anjos estão sempre presentes. Mas nem sempre conseguimos contatá-los. A melhor maneira de fazer com que os anjos respondam aos seus chamados é comungar com eles diariamente. P