Pular para o conteúdo principal

Toque do Anjo está em festa com a nossa primeira convidada...


É com muito prazer e orgulho que damos as boas-vindas e recebemos Elaine Reis, nossa primeira convidada, para postar em nosso blog. Com a sua sensibilidade, ela nos convida à reflexão sobre o que é ser diferente. Como podemos discriminar o próximo por ser diferente de nós, no que tange a cor, a cultura, religião, aparência física, pensamentos e idéias?

Elaine consegue transmitir de forma equilibrada, porém com a paixão da sua vivência, susceptível à espiritualidade, ao assistir “Energia Pura” (Powder), filme sobre um jovem fisicamente estranho, que é rejeitado e perseguido pelos colegas, possui um misterioso dom, que o leva a fazer coisas extraordinárias. O jovem desmascara a sociedade ao seu redor, explicita a tristeza, o mundo vazio e falso das pessoas que o rodeiam, como elas vivem, sem sinceridade, falta de tolerância e de fraternidade. Essas pessoas vivem em um mundo de medo de si mesmas.

Tanto o filme “Energia Pura” quanto o artigo de Elaine, nos convidam a abrirmos as cortinas que lacram todas as janelas das possibilidades para o novo, o diferente. Nós fechamos as janelas da abundância que nos rodeia, ao negarmos que podemos aprender com as diferenças, com o outro. Não adianta nos trancarmos em redomas de conveniências, nos relacionando com os nossos velhos amigos, parentes, conhecidos de sempre, com medo do inesperado, do diferente.

Elizabeth Clare Phophet escreveu: “use todos os encontros e situações como oportunidades de crescimento. A vida é um espelho. As pessoas e as circunstâncias refletem de volta para nós os problemas que temos que solucionar.”

Percebem, então, a questão? A questão é: deixar sempre a fresta da porta aberta para o outro, o novo, o inesperado, o diferente, só assim podemos crescer; remover o desejo de receber somente para nós mesmos aumenta a consciência da alma global, pois somos todos um. Michael Berg afirma: “cada vez que um de nós revela mais a sua natureza divina, isso influência o Ser coletivo”.

Isso chama-se “Energia Pura”.

Confiram na postagem abaixo, o artigo e perfil da nossa convidada:
O Filme Energia Pura sob a ótica de Elaine Reis


Literatura indicada:

Phophet, Elizabeth Clare- A espiritualidade em prática: Como enriquecer a vida diária, com mais paixão, criatividade e equilíbrio.

Berg, Michel- Tornar-se como DEUS a Cabala e nosso destino final.

Imagem:www.mensagensparaamigos.com.br

Comentários

  1. Simone,
    nao me canso de repetir que voce foi a luz q Deus colocu em meu caminho, para me orientar e com isso conseguio fazer realmente com que eu tirasse a venda q me cegava, em relacao a minha visao espiritual.O dom q quando voce nasceu Deus lhe deu de presente.Esta ai, a prova de que voce eh uma ilumida, direcionada e escolhida, para ajudar a trazer aluz, a muitos q nao despertaram.E uma grande honra, estar acompanhando seu artigo Que o grande Mestre lhe de cada vez mais inspiracao pra seguir com seu projeto, que eh levar o conhecimento e serenidade a quem tanto precisa.
    PARABENS!!!
    Um grande abraco.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/2/09

    Parabéns pela coerencia diante da vida, que é tao breve e, ao mesmotempo, eterna.
    abraço,
    Juciara Nogueira

    ResponderExcluir
  3. Juciara,
    Querida mestre a amiga, obrigada pelo incentivo. Breve, você amiga, que será a nossa convidada especial, que estará postando aqui, no Toque dos Anjos, contribuindo com a sua energia e sabedoria maravilhosa para a nossa evolução.
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir
  4. Querida Fátima,
    Você é a irmãzinha espiritual que Deus me deu. Que a Luz Divina esteja sempre contigo. Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/3/09

    Simone,seu blog é sensacional.Vc fala da autora Elizabeth Clare Prophet,já li alguns livros dela,onde tb destaco o livro os centros de energia,que é uma abordagem holistica para a vitalidade física,emocional e tb espiritual.Ela aborda de uma maneira bem didática os centros de energia,que são os chacras.Sete céus no judaismo,sete níveis na árvore da cabala,sete chacras no hinduísmo e no budismo... é lindo ,são formas de falar do fluxo energético,que quase ninguem conhece.Amiga continue alimentando o seu blog para a felicidade de muita gente.Namastê
    Raimundo Leal

    ResponderExcluir
  6. Olá Raimundo,
    Obrigada pelas palavras de incentivo. Vou continuar sim a alimentar o nosso blog, qualquer idéia, sugestão, e mensagens de amor e paz, são bem vindas. Vou verificar entre os livros que tenho de Elizabethe Prophet, se tenho esse que fala dos pontos energéticos, mas eu tenho outro livro (de outro autor) que fala sobre os chakras, acho que esse pode ser assunto para o nosso blog.
    Se vc quiser escrever um artigo para postar no blog, escolha o tema e pode começar a escrever que vc é bem-vindo.
    Obrigada mesmo por tudo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Parábola da Rã Cozida

Um resumo de vida e sabedoria que cada um poderá plantar no próprio jardim, para colher de seus frutos. Da alegoria da Caverna de Platão a Matrix, passando pelas fábulas de La Fontaine, a linguagem simbólica é um meio privilegiado para induzir à reflexão e transmitir algumas idéias. Olivier Clerc * , nesta sua breve história, através da metáfora, põe em evidência as funestas conseqüências da não consciência da mudança que infecta nossa saúde, nossas relações, a evolução social e o ambiente. História da rã que não sabia que estava sendo cozida. Imagine uma panela cheia de água fria, na qual nada, tranquilamente, a pequena rã. Um pequeno fogo é aceso embaixo da panela, e a água se esquenta muito lentamente. Pouco a pouco, a água fica morna, e a rã, achando isso bastante agradável, continua a nadar, a temperatura da água continua subindo... Agora, a água está quente mais do que a rã pode apreciar; ela se sente um pouco cansada, mas, não obstante isso, não se amedronta. Agora, a água

Hino Celta ao Amor, à Amizade.

                                                          Imagem criada por IA Lembra sempre de esquecer os amigos que se revelaram falsos, porém nunca se esqueças de lembrar aqueles que permaneceram fiéis . Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, porém nunca se esqueça de lembrar as coisas boas de cada dia. Que o dia mais triste de teu futuro não seja pior que o dia mais feliz de teu passado. Que o teto nunca caia sobre ti e que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam. Que sempre tenhas palavras cálidas em um anoitecer frio, uma lua cheia em uma noite escura, e que o caminho sempre se abra à tua porta. Que vivas cem anos, com um ano extra para arrepender-te. Que o futuro te guarde nas suas “mãos”, e não aperte muito os dedos. Que teus vizinhos te respeitem, os problemas de abandonem, os teus amigos te acompanhem, e a saúde não te falte. E que a sorte das colinas Celtas (ou do seu país) te abrace. Que nunca te arrependas de ter nascido. Que a tua

Como contatar com os Anjos: Um plano em dez etapas

Abra espaço para os anjos na sua vida: Os anjos vivem no mundo do Espírito, no mundo celestial, e nós vivemos no mundo da matéria (...) para que os anjos sintam à vontade junto a você, é preciso que o seu mundo – os seus pensamentos, sentimentos e ambiente – tornem-se mais semelhantes aos deles. Faça as suas orações em voz alta: Os anjos costumam responder a muitas preces silenciosas e a desejos profundos do coração. Você não precisa falar para chamar a atenção dos anjos, mas obterá uma resposta muito poderosa se fizer seu pedido em voz alta. Use o nome de Deus: Deus está no seu interior. Quando você pede aos anjos para fazerem alguma coisa no nome de Deus, eles podem responder com todo o poder do universo. Faça diariamente as suas orações e decretos: Os anjos estão sempre presentes. Mas nem sempre conseguimos contatá-los. A melhor maneira de fazer com que os anjos respondam aos seus chamados é comungar com eles diariamente. P