Pular para o conteúdo principal

Professor Adão Duarte, nosso ilustre convidado.


É com muita honra e responsabilidade que recebemos o professor Adão Duarte para postar em nosso blog. Temos muito orgulho em recebê-lo aqui, para somar e enriquecer nosso espaço virtual com a sua experiência e repertório de vida que adquiriu no caminho da Senda.

A nossa responsabilidade aumenta porque a presença do seu artigo postado nesse espaço indica que ele acredita em nosso trabalho, na proposta aqui apresentada. Parafraseando Saint-Exupéry, “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Então, esta passa a ser nossa maior responsabilidade, CATIVAR. Cativar o professor Adão, para que ele continue a nos brindar com os seus artigos, cativar a nossa primeira convidada, Elaine Reis, para que ela retorne, cativar os nossos amigos que nos visitam sempre, cativar você, leitor e internauta desse mundo, sem fim, da virtualidade.

Agradecemos ao Professor Adão por ser nosso irmão espiritual nesta jornada que se chama Vida, que nem o espaço, nem o tempo conseguem apagar as nossas marcas...

Por falar em tempo, esse é o tema abordado pelo nosso convidado: “O tempo e a falta de tempo”. Esse artigo foi extraído de um livro publicado pelo professor Adão há alguns anos, porém, é atualíssimo nesses “tempos sem tempo” em que vivemos. Na correria que não nos leva a lugar algum, perdemos a oportunidade de celebrar as coisas mais simples e melhores da vida:

o ócio produtivo,
um banho demorado,
ouvir a música preferida,
passar bons momentos na companhia de um bom livro, de um filme de humor, de degustar um bom vinho...
perdemos a oportunidade de,
jogar conversa fora com um amigo ou simplesmente ficar em silêncio ao seu lado...
de passar mais tempo com as pessoas que amamos,
quantas coisas perdemos...

Para completar esta reflexão sobre o tempo e a falta de tempo, reproduzimos na íntegra um pequeno motivacional que recebemos intitulado: “Reserve tempo”.

“Reserve um tempo para rir. Esta é a música da alma.
Reserve um tempo para ler. Esta é a base da sabedoria.
Reserve um tempo para pensar. Esta é a fonte do poder.
Reserve um tempo para trabalhar. Este é o preço do êxito.
Reserve um tempo para divertir-se. Este é o segredo da eterna juventude.
Reserve um tempo para sonhar. Este é o caminho para chegar às estrelas.
Reserve um tempo para amar. Ser amado é privilégio do ser humano.
Reserve um tempo para a oração. Este é o caminho para a felicidade.”

(Comunidade DiabeteNet.com.br)

Gostamos desse artigo porque nos faz lembrar que Saturno, o senhor e mestre do tempo, impinge duras lições naqueles que não sabem reservar tempo para plantar as boas sementes e colher no tempo certo. No artigo postado abaixo, o professor Adão nos presenteia com uma bela citação sobre o tempo certo para cada coisa e fases da vida.

Confiram, o artigo e perfil do nosso convidado, professor Adão Duarte. O Tempo e a falta de tempo
Beijos na Alma
Simone Anjos.
Imagem:http://pt.dreamstime.com/free-images

Comentários

  1. Anônimo8/3/09

    Simone,gostei muito da matéria do ilustre profº,escrevendo sobre tempo,espaço e relatividade.Nos como reikianos sabemos disso tudo.Só faltou acrescentar o simbolo,mantra Hon sha ze sho nen que desbrava o binômio espaço tempo." Um bilionésimo de segundo pode ter a duração de de uma vida em outro nível de percepção".A fisica quântica chama esse fenômeno de continuum de tempo- espaço.A onda quântica é uma onda que se move mas depressa que a velocidade da luz(300.000km/s) abrindo-se assim um portal interdimensional,imperceptivel aos nossos limitados sentidos físicos.O tempo linear é uma ilusão."O universo não estar contido em alguma coisa ,ele contém a si próprio.Abraços reikianos.Namastê.
    Raimundo Leal

    ResponderExcluir
  2. Querido Raimundo, é verdade! Nós Reikianos sabemos do campo energético que podemos potencializar com o símbolo: mantra e yantra Hon sha ze sho nen.
    obrigada pela sua observação. Beijos na Alma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Parábola da Rã Cozida

Um resumo de vida e sabedoria que cada um poderá plantar no próprio jardim, para colher de seus frutos. Da alegoria da Caverna de Platão a Matrix, passando pelas fábulas de La Fontaine, a linguagem simbólica é um meio privilegiado para induzir à reflexão e transmitir algumas idéias. Olivier Clerc * , nesta sua breve história, através da metáfora, põe em evidência as funestas conseqüências da não consciência da mudança que infecta nossa saúde, nossas relações, a evolução social e o ambiente. História da rã que não sabia que estava sendo cozida. Imagine uma panela cheia de água fria, na qual nada, tranquilamente, a pequena rã. Um pequeno fogo é aceso embaixo da panela, e a água se esquenta muito lentamente. Pouco a pouco, a água fica morna, e a rã, achando isso bastante agradável, continua a nadar, a temperatura da água continua subindo... Agora, a água está quente mais do que a rã pode apreciar; ela se sente um pouco cansada, mas, não obstante isso, não se amedronta. Agora, a água

Hino Celta ao Amor, à Amizade.

                                                          Imagem criada por IA Lembra sempre de esquecer os amigos que se revelaram falsos, porém nunca se esqueças de lembrar aqueles que permaneceram fiéis . Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, porém nunca se esqueça de lembrar as coisas boas de cada dia. Que o dia mais triste de teu futuro não seja pior que o dia mais feliz de teu passado. Que o teto nunca caia sobre ti e que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam. Que sempre tenhas palavras cálidas em um anoitecer frio, uma lua cheia em uma noite escura, e que o caminho sempre se abra à tua porta. Que vivas cem anos, com um ano extra para arrepender-te. Que o futuro te guarde nas suas “mãos”, e não aperte muito os dedos. Que teus vizinhos te respeitem, os problemas de abandonem, os teus amigos te acompanhem, e a saúde não te falte. E que a sorte das colinas Celtas (ou do seu país) te abrace. Que nunca te arrependas de ter nascido. Que a tua

Como contatar com os Anjos: Um plano em dez etapas

Abra espaço para os anjos na sua vida: Os anjos vivem no mundo do Espírito, no mundo celestial, e nós vivemos no mundo da matéria (...) para que os anjos sintam à vontade junto a você, é preciso que o seu mundo – os seus pensamentos, sentimentos e ambiente – tornem-se mais semelhantes aos deles. Faça as suas orações em voz alta: Os anjos costumam responder a muitas preces silenciosas e a desejos profundos do coração. Você não precisa falar para chamar a atenção dos anjos, mas obterá uma resposta muito poderosa se fizer seu pedido em voz alta. Use o nome de Deus: Deus está no seu interior. Quando você pede aos anjos para fazerem alguma coisa no nome de Deus, eles podem responder com todo o poder do universo. Faça diariamente as suas orações e decretos: Os anjos estão sempre presentes. Mas nem sempre conseguimos contatá-los. A melhor maneira de fazer com que os anjos respondam aos seus chamados é comungar com eles diariamente. P